Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP

  • PPP significa Perfil Profissiográfico Previdenciário. É um documento que o trabalhador precisa entregar ao INSS para requerer o benefício da aposentadoria especial.
  • Aposentadoria especial é o ato de se aposentar mais cedo, devido ao exercício de atividades com efetiva exposição a agentes químicos, físicos e biológicos prejudiciais à saúde, ou associação desses agentes.

 


 ORIENTAÇÕES DE REQUISIÇÃO

 

Passo 1: O servidor deve preencher e assinar o Formulário para Requerimento do Servidor disponível no link do fim da página.

Passo 2: O requerente deve enviar em arquivo único e em formato PDF o formulário necessário do passo 1 para o SEMOP (semop@academico.ufs.br) para abertura de processo ou criar demanda via SIPAC com a homologação do superior. O protocolo deve ser encaminhado para o Departamento de Avaliação e Saúde do Servidor (DAAS).

Obs. 1: O processo não será aberto se a documentação não estiver completa.

Obs. 2: Em caso de dúvidas quanto ao preenchimento dos formulários, entre em contato com a Comissão de Saúde em Saúde e Segurança do Trabalho da UFS – CSST (sstrabalho@academico.ufs.br) representados pelo SESAO e DISET..

Passo 4: O requerente deverá acompanhar via SIPAC e e-mail cadastrado no SIPAC o andamento do Processo.

FLUXOGRAMA DO PROCESSO: https://drive.google.com/file/d/1ktK6PYO7o1Q6tetF-nKtrQbaJjlVR9SH/view?usp=sharing

Em caso de maiores dúvidas, poderá entrar em contato com os setores envolvidos (SESAO/DISET).

 

Fonte Júridica: https://jurisprudencia.stf.jus.br/pages/search/seq-sumula784/false

 

Formulário de Requerimento do Servidor para abertura de processo de PPP: 

 

 

Informações Gerais 

Telefone
(79) 3194-6590 / 3194-7129

E-mail
sesao@academico.ufs.br

Horário de Atendimento Presencial
Segunda a sexta, 07h às 19h

Localização
Cidade Universitária "Prof. José Aloísio de Campos" | Av. Marechal Rondon, s/n - Jardim Rosa Elze - CEP. 49100-000 - São Cristóvão/SE | Prédio da DIASE, ao lado do Colégio de Aplicação - CODAP